quarta-feira, 27 de maio de 2009

Crítica: Peça Volúpia por Bruno Hellmann.


Um texto sólido, direção muito bem feita, iluminação me agradou muito, adoro esta história de focar as cenas com uma luz forte e o escuro tomando conta do resto do "palco". Me lembrou uma peça do Balé da Cidade de São Paulo, que trabalha com essa dinâmica de luz, chamada a Linha Curva (vale apena assistir). Link abaixo dos comentários.



Voltando a peça...



Nesta nossa sociedade judaico-cristã em que nos encontramos, com cabecinha provinciana que é Blumenau, notava-se a inquietude do público, os rostos de espanto, enquanto os se despiam em pleno palco.



A peça explorando os desejos mais ocultos de cada um dos seis personagens, presos às suas próprias insanidades. Incrível, como o autor consegue chegar a este ponto.



Nós, espectadores, somos “jogados” para um outro mundo, o mundo de um cabaré insano, onde as cores intensas do vermelho se juntam com o preto e se misturam com a cor da pele, criando todo um clima.



Sem contar o final da peça... Inesperado, uma obra-prima! Considerações especiais à atriz que interpretou muito bem o papel.



E o toque final, ou quem sabe, o toque principal da peça: ter sido encenada em forma de “arena”, proporcionando uma interação única com o público.



Link: A Linha Curva:


http://www.youtube.com/watch?v=2W8VX9a5daE&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eorkut%2Ecom%2Ebr%2FFavoriteVideos%2Easpx%3Fuid%3D11118473446222394883%26na%3D3%26nst%3D56%26nid%3DdWlkXzExMDE1NTg1M3xmdF92a&feature=player_embedded



Bruno Hellmann
27 de maio de 2009.



P.s.: Não percam essa peça.

Um comentário:

weedpower disse...

realmente muito boa a peça.. assistam que vale a pena!