quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Critica Pocket show: Fernanda Takai Trio



Fernanda Takai - Trio.

Ontem tive o prazer de ver um Poket Show da Fernanda Takai tocando em formato "Trio".
Faço o camentário de uma amiga o meu:

"...bela voz e a doçura com que trata o público. Os músicos... nossa, muito aquém da sua capacidade.
...e afinada ao vivo... Hoje em dia é quase um milagre, com esses AutoTunes da vida."


Realmente o que mais me chamou atenção foi a afinação da garota, incrível, eu que nunca fui fã de Pato Fu hoje cheguei a baixar um Albúm.

Quanto a afinação (ao vivo), impressionante, inicio do ano assisti a um show da Céu que ao contrio da Fernanda ao vivo é muito diferente do que no cd.


Vamos ao que interessa...


Em seu primeiro trabalho solo, Fernanda Takai (Pato Fu) mergulha no universo de Nara Leão. Com "Onde Brilhem os Olhos Seus", a artista mantém o público antigo e conquista uma nova safra de admiradores com seu repertório de clássicos de grandes intérpretes da MPB em canções como: “Diz Que Fui Por Aí” de Zé Kéti e Hortênsio Rocha abrindo o show, “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos” de Roberto Carlos e Erasmo e Amy Winehouse (não sei o nome da música que ela interpretou).

O repertório do show funciona extremamante bem com a artista à frente de seus dois músicos que fundem o rock pop com a MPB.

Os sentimentos são colocados na presença de palco e doçura vocal de Fernanda Takai.
Tudo é tão belo e explorado que a artista canta uma versão dançante de “O Barquinho” cantanda em japonês.
O veredicto é que Fernanda Takai não é apenas Pato Fu, e sim mais uma estrela da MPB.

Nenhum comentário: