quarta-feira, 14 de novembro de 2007


Foto de Adenor Gondim - Add nos meus favoritos.

Em 1940 ou 1939 não me recordo exatamente a data...
Nosso saudoso Ary Barroso escrevia em algumas linhas o que é nosso Brasil esse Brasil bem brasileiro...
Que infelizmente vejo por muitas vezes jogado aos porcos por políticos corruptos, por homens da lei que não merecem tal titulo...

Brasil
Meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Ô Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingá
Ô Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

Ô, abre a cortina do passado
Tira a Mãe Preta do serrado
Bota o Rei Congo no congado
Brasil! Brasil!
Deixa cantar de novo o trovador
À merencória luz da lua
Toda canção do meu amor
Quero ver a “Sá Dona” caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

Brasil
terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiscreto
Ô Brasil, verde que dá
Para o mundo se admirá
Ô Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

Ô, esse coqueiro que dá côco
Oi, onde amarro a minha rêde
Nas noites claras de luar
Brasil! Brasil!
Ah, ouve essas fontes murmurantes
Aonde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincá
Ah, este Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...



Ao som de:
Oxum Panda - Princesa Negra.


Paz e Luz!

Um comentário:

Alguém que ama disse...

Versos para os Brasileiros lembrarem porque o Brasil é tão especial e não deixarem a escória falarem por um país tão rico em cultura e inteligência nativa.