quinta-feira, 26 de junho de 2008

A CIDADE DOS OTARIOS por Maicon Tenfen.

Prezado leitor, querida leitora: olhem bem para a foto ali em cima e digam se tenho cara de otário... Tá bom, tá bom, também não precisavam ser tão sinceros assim, né?! Façamos diferente, então. Dêem uma boa olhada no espelho e respondam com sinceridade: por acaso VOCÊS têm caras de otários e otárias?

Não quero ofender, sabe? Só pergunto isso porque, se eu e vocês não parecêssemos otários, palhaços, imbecis, atoleimados e mentecaptos, duvido que a Câmara de Vereadores de Blumenau teria votado, numa reunião noturna, extraordinária e SEM TRANSMISSÃO pela TV Legislativa, o aumento de 59,8% nos salários de seus membros - sem falar na incorporação do 13º à folha de pagamento, matéria de polêmica há algumas semanas.

Chama atenção o modus operandi dos legisladores, na surdina e na surpresa, quietinhos, delicados, à Arsène Lupin, conhecedores que são da cochilosa burocracia pública. Também chama atenção o senso de medida dos sete vereadores que votaram a favor da proposta. Que tipo de malabarismo matemático fizeram para chegar ao percentual de 60%? Só existe uma explicação para o fato: Blumenau está se tornando a cidade da piada pronta!

- O vereador tem função de destaque - disse o Sr. Braz Roncáglio, do PTB, que votou pelo aumento. - Os vereadores precisam responder a tudo: educação, saúde, obras etc.

Dentro do "etc." devem estar também as decisões sobre o próprio salário. Eu entendo, vereador, é dureza... Dou graças a Deus que nenhum outro tipo de profissional precise arcar com essa penosa responsabilidade. Já pensou se todo mundo pudesse decidir quanto vai ganhar no fim do mês? Com a carga tributária que aí está, não sobraria pedra sobre pedra.

Diante da vergonha que paira sobre o legislativo municipal, só tenho uma coisa a dizer aos leitores: pouco adianta demonstrar indignação em botequins ou em correntes de e-mails. Escrevam para seus vereadores e principalmente para o prefeito João Paulo Kleinübing, que pode sancionar ou vetar a proposta.

Faremos isso às claras, como os bons otários que somos, sem surpresas ou surdinas, sem palavrões ou desacato. Embora o Santa já tenha divulgado na própria capa os nomes e os partidos dos vereadores que votaram a favor desse aumento absurdo, nunca é demais repetir: Braz Roncaglio (PTB), Jovino Cardoso Neto (DEM), Leoberto Cristelli (PDT), Marcelo Schrubbe (DEM), Rufinus Seibt (PMDB), Nagel Marinho (DEM) e João José Marçal (PP).



____


Sem condição, pow fazer uma sessão a noite, não passar na TV...

Depois que roupa um pão que é ladrão!

Um comentário:

Craudinha Egg disse...

depois que saiu no jornal e a opinião pública caiu de pau em cima, só dois não mudaram o voto.. os outros ficaram com medo de não se reelegerem e de perder o salarinho q já têm...
o Marçal e o Cristelli mantiveram suas posições, os outros, eleitorariamente, ou eleitoreiramente, mudaram de opinião..
ah se ninguém tivesse ficado sabendo...

santos vereadores arrependidos..estragaram nossos planos, batman....


bjins