quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Oktôba

Ai, ai... Gomo o meu gapeça tói! Tepois de tanto tempo de gasato, de tantos anos xuntos, só acora fui tescoprir gomo o meu Frida tem um mon pesata e gomo é mais pior tormir xunto gom as mareco que eu cósto de criar pra tepois gomer gom uma pratinho de rebolho e rapanete.

Ontem eu tafa ton ponitinha no meu zová e no vrente do meu televison! Por quéque o Frida tefe que xecar tota prafa assim do xeito dela e me mantar gomprar aquela maltita gaixinha de fófi uma veiz?

Non me lempro gomo, zó me lempro que fui parar lá no Rua XV, perto do icrêcha, zertinha na puteco do Tunca e ainda por zima pem no meio do Oktôba. Aí xá fiu, né? Pepi um xelatinha aqui, outro xeladinha ali, taqui a pouco um chope de crátis, outro chope paco pelos meus amicas de Zan Baulo que fiz rapitinha e quando fi xá tafa egzpichado no volia.

De repente me lemprei de egzpiar o meu relóxio e atifinhe zó que horas eram: quase zinco do matrucata. Aí benzei: o Frida xá tefe de tá firada num xaquatirica de ton zancata. Fui corendo pro meu gasa e quando xequei – ai, ai, ai! – foi aquela calamitate.

– Zeu félho sem-ferconha! – critou o Frida. – Onde é que tu tafa uma veiz?

Tentei egzplicar, mas non tefe xeito. O Frida me xocou a chinelo, a bau de macaron, e até o cuarta-loiça. Quando ela xecou para a lado do faqueiro, peti um trécua e caí egzausto no meu zovazinha félha de querra. Taí o Frida me chamou de noxento, de cachora e de vacapunto. Até de vacapunto, xá penzou?

Despois ela ficou um pouco mais galma, mas taí zenti um refertério aqui no meu pariga e eu tife de lefantar o meu punta do zová e zoltar um peitinho de alífio que non era nata comparato com aqueles peitões que eu gostuma zoltar tepaixo dos copertas. Ô Mein Gott! O Frida ficou um arrarra:

– Félho porcalhon! Vedorento duma fica!

Mas o cota d’áqua mesmo feio no que ela percuntou da gaixinha de fófi e eu resbondi que tinha egzquecito de comprar. Enton ela xogou tuto te nofo pra zima do meu gapeça. Pra tentar acratar o Frida, acora fou de nofo gomprar o gaixinha de fófi. Zó que non fou no mercato do fizinho. Turante a Oktôba, o único lucar de Plumenau que tem fófi pom é o puteco do Tunca...

Nenhum comentário: